Reitor da UNICASTELO presta esclarecimento sobre atraso no pagamento dos funcionários

Reitor da UNICASTELO presta esclarecimento sobre atraso no pagamento dos funcionários

Webmaster 26/05/2010 - 14:30
O reitor da UNICASTELO Sr. Gilberto Luiz Moraes Selber, prestou esclarecimento a imprensa a cerca do atraso do pagamento dos funcionários.

Segundo ele, desde a aquisição da UNICASTELO a mesma passa por diversas reestruturações, sendo de ordem acadêmica e financeira. Academicamente falando, a UNICASTELO vive uma situação confortável visto que possui uma boa qualificação no ranking Brasil - Nota 4 no MEC - conta ainda com 4 mestrados, 1 doutorado e 4 Pós Doutorado. Seus mestres tem diversas publicações de pesquisa em diversas revistas nacionais e internacionais.

Ainda segundo o reitor o maior problema é a adequação financeira, visto que, o passivo que já existia na UNICASTELO antes da mudança da controladoria é muito grande, sendo que existem dívidas fiscais há mais de 20 anos, muitas das quais já foram negociadas.

Mais uma vez foi afirmado que cerca de 60% dos funcionários não receberam seus proventos devido a uma ordem judicial que bloqueou todas as contas de Universidade. O reitor salienta que todos os advogados estão se empenhando ao máximo para trazerem uma solução definitiva para essa situação. Seria mais fácil tentar o desbloqueio imediato da conta salário, porém tal inconveniente poderia se repetir no mês seguinte, desta forma o que se está fazendo é uma renegociação desta dívida fiscal para que nenhum problema dessa natureza volte a se repetir.

Atualmente a UNICASTELO se encontra numa situação na qual não consegue captar recursos de bancos de fomento, como é o caso do BNDES, por não conseguir suas Certidões Negativas de Débito, porém mesmo assim o Grupo Controlador continua investindo na qualidade do ensino, visto que na data de hoje foi oficialmente inaugurada uma sala de Atendimento Psicológico a população com capacidade de 160 atendimentos por semana.

O reitor foi categórico ao afirmar que mesmo o Campus de Descalvado dando prejuízo como vem dando a muito tempo, em hipótese alguma existe a possibilidade de fechar esse Campus. Segundo ele há rumores no Mercado sobre uma possível venda da Universidade que é infundada já que a UNCASTELO é uma das poucas Universidades que possui Campus na Capital e no Interior.
Logo do Facebook Deixe seu comentário