Sacode a Praça terá atrações para todos os gostos e idades

Sacode a Praça terá atrações para todos os gostos e idades

Webmaster 29/05/2010 - 08:00
Música, esporte, dança, ginástica e serviços diversos disponíveis para a comunidade

Definidas as atrações do Sacode a Praça 2010. O evento é promovido pela Prefeitura de Descalvado em parceria com SESI e EPTV. O início das atividades está previsto para as 13h deste sábado, 29, na Praça Luis Celso Antonio, no Jardim do Lago. Os organizadores esperam público médio de 12 mil pessoas.
Todas as secretarias municipais estarão envolvidas no evento. Também participam do Sacode o SESI, Unicastelo, Exército, Bombeiros, Banco do Povo, Procon e RSZ Cursos.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Roberto Saggiorato, esteve reunido com os demais secretários, na última quinta-feira, para acertar os pormenores finais do evento.

As atrações no palco começam às 13h, com a apresentação do grupo de capoeira do Mestre Cebolinha. Em seguida, números de danças do grupos TERV e da Terceira Idade, e da Academia Corpo e Movimento. Às 14h15, coral do Projeto Criança. Às 14h30, dança de rua com o Fênix Crew. Às 14h45, apresentação do músico Macarrão. Às 15h, Tai Chi Chuan. Por fim, a apresentação das bandas Nota Promissória (SESI) e Induzidos (Descalvado).

Na Estação Saúde, da Selt, às 14h, pilates. Em seguida, ginástica localizada, aero jump, kung fu e aero reggae.

Também estarão disponíveis brinquedos, como tobogã, pula-pula, piscina de bolinhas, touro mecânico e camas elásticas.

Haverá quadras esportivas de futsal, handebol, basquete, vôlei (inclusive para a 3ª Idade), badmington, chute ao alvo – além de rampas de skate e jogos de tabuleiro.

No stand da Selt, os participantes do evento poderão tirar a carteirinha do Centro de Lazer, fazer inscrições para o Galinho de Ouro e obter informações sobre o projeto Caminhos da Fé, Programa Vida Ativa e Condicionamento Físico, Plano Diretor de Turismo, Academia da Terceira Idade e sobre a Academia ao Ar Livre, que será instalada na Praça do Lago.

A secretaria da Saúde programou teatro sobre a dengue, jogos para a criançada, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre o planejamento familiar, oficina de trabalhos manuais, atividades físicas, distribuição de preservativos e um espaço para a ouvidoria da Vigilância Sanitária.

A Agricultura vai expor as novas máquinas e implementos que fazem parte da Patrulha Agrícola, distribuição de mudas diversas, stand para adoção de cães e informações sobre os programas da secretaria.

A secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos preparou um espaço que dará informações sobre os programas Vidro é Vida e Coleta Seletiva. O Desenvolvimento Social levará para o Sacode a Casa do Artesão e informações sobre os programas sociais.

A secretaria de Educação e Cultura fará uma exposição dos novos materiais pedagógicos, de fotos e artes plásticas, e esquetes (homem sombra) em meio aos presentes, além de uma oficina de dobraduras.

O SESI disponibilizará cortes de cabelo, oficinas artísticas, escovódromo (saúde bucal), orientação nutricional, mapeamento digital de condição de vida e educação para adultos.

O prefeito Luís Antonio Panone, o vice Antonio Carlos Reschini (Becão) e os secretários estarão disponíveis na sala da Ouvidoria, com a finalidade de ouvir os munícipes.





Logo do Facebook Deixe seu comentário