Dia do Desafio mobiliza mais de 10 mil descalvadenses

Dia do Desafio mobiliza mais de 10 mil descalvadenses

Webmaster 29/05/2010 - 08:00
A versão 2010 do Dia do Desafio, em Descalvado, foi um sucesso. Exatos 10.034 descalvadenses participaram de atividades físicas diversas. Esse número representa 32,52% da população. Em relação ao ano passado, houve um acréscimo de 7% de participantes. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e SESC. Descalvado concorreu, simbolicamente, com a cidade Asunción Mita, da Guatemala, que tem 40 mil habitantes.

O Dia do Desafio nasceu em 1983, no Canadá. Quando os termômetros marcavam 20 graus negativos, o prefeito de uma pequena cidade sugeriu que todos saíssem às ruas, às 15h, para dar uma volta no quarteirão, durante quinze minutos. A iniciativa foi um sucesso e ganhou o mundo. A cada ano cresce o número de cidades e de participantes que aderiram ao convite de se exercitar o corpo.

Em Descalvado, as atividades começaram logo pela manhã. No Paço Municipal, um grupo de funcionários fez exercícios de alongamento e ginástica laboral, sob o comando do professor de Educação Física Ricardo Marineli. Ao longo do dia, no Ginásio de Esportes e no CLT da Santa Cruz, além de escolas municipais, empresas e academias de ginástica, milhares de pessoas se entregaram às atividades físicas diversificadas, como Tai Chi Chuan, aeróbica, aero jump etc.

Dentro de aproximadamente dez dias, o SESC divulgará quem saiu “vencedor” do Desafio, se Descalvado ou a cidade guatemalteca. Seja lá quem for, com certeza saíram ganhando os munícipes que participaram das atividades físicas.



Logo do Facebook Deixe seu comentário