Divulgada a programação cultural da 1ª Feira da Sucata e da Barganha

Divulgada a programação cultural da 1ª Feira da Sucata e da Barganha

Webmaster 01/06/2010 - 23:52
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos divulgou a programação cultural da 1ª Feria da Sucata e da Barganha, que será neste domingo, 6 de junho, a partir das 9h, na Praça Barão do Rio Branco (Jardim Velho).

Às 10h, Orquestra de Violeiros; 14h, Banda Dona Flor; 16h30, o Grupo de Teatro RAE encena a peça “Lenda do Jardim Velho”. Também vão se apresentar os grupos de capoeira (Mestre Cebolinha), de dança do TERV. De teatro do Naica e os bonecos do projeto “Criança Ecológica”. O artista Chico Perez declamará poesias. A Casa dos Projetos oferecerá, gratuitamente, pintura facial. Por fim, a apresentação do Grupo Sombras.

A Feira não visa apenas a troca e venda de materiais. A missão da SMARH é mostrar que nem tudo o que é usado é para ser jogado fora, e que algo, para ser útil e bonito, não precisa ser novo.

Porém, há regras. É proibido trocar ou vender toca-fitas, aparelhos de CD, equipamentos de informática e eletrônicos em geral; produtos farmacêuticos; jóias e metais preciosos; veículos motorizados; produtos que provoquem dependência química; animais de quaisquer espécies; produtos de fogos de artifício, tóxicos e nocivos à saúde. A barganha e venda de discos de vinil, e CDs originais, desde que de comprovada procedência, serão permitidas.

A Secretaria de Educação e Cultura disponibilizará um espaço para troca ou doação de livros.

O cadastramento dos produtos – que é obrigatório - poderá ser feito no local. De acordo com a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, a 1ª Feira da Sucata e da Barganha tem um caráter ecológico, já que muitos cidadãos possuem objetos em desuso, porém em bom estado, mas que não tem como se desfazer deles. Em alguns casos, o destino é o depósito de lixo.




Logo do Facebook Deixe seu comentário