SELT lança programa “Vida Ativa”

SELT lança programa “Vida Ativa”

Webmaster 08/06/2010 - 13:38
Buscar a qualidade de vida da população através da prática regular e orientada de exercícios físicos é o principal objetivo do novo programa que a SELT – Secretaria de Esportes e Turismo oferece à comunidade.

No “Vida Ativa” – nome dado ao programa – vai ocorrer uma importante parceria entre a SELT e a Secretaria de Saúde, capaz de disponibilizar profissionais para realizarem o acompanhamento dos participantes.

As atividades do programa começam na próxima segunda-feira, dia 07, a partir das 18h30, no calçadão do Centro de Lazer, onde já é grande a freqüência de caminhantes e pessoas preocupadas com a boa saúde.

Um enfermeiro será o responsável pela realização de testes de glicemia, de colesterol e aferição da pressão arterial, montando um prontuário médico das pessoas inseridas no programa.

Já o professor de educação física elaborará todo o programa de condicionamento físico, com atividades baseadas em caminhadas, corridas, exercícios de alongamento, relaxamento e fortalecimento muscular, sempre dentro de parâmetros fisiológicos para um bom aproveitamento dos participantes.

Será montada uma tenda especial para atendimento dos participantes, que também terão à disposição informações sobre os treinamentos e todo um acompanhamento do seu estado físico, como o controle de peso, índice de massa corpórea e outros.

O programa é totalmente gratuito e disponibilizado para pessoas a partir dos 18 anos de idade. Maiores informações poderão se obtidas na SELT, através do telefone 3583.1337 ou em contato com os profissionais no Ginásio de Esportes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário