Descalvado será exibido no programa “Antena Paulista” da Rede Globo

Descalvado será exibido no programa “Antena Paulista” da Rede Globo

Webmaster 08/06/2010 - 13:41
Atrativos turísticos chamaram a atenção da emissora para programação nacional

No feriado de quinta-feira (03) a equipe da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal esteve acompanhando os repórteres da EPTV Central para uma reportagem em Descalvado sobre os seus atrativos turísticos e o trabalho com o Plano Diretor de Turismo do município.

A emissora, filiada à Rede Globo, coletou todo o material para a exibição da reportagem no programa “Antena Paulista”, que entra na programação nacional aos domingos, às 07h00, com a apresentação do jornalista Carlos Tramontina.

Os repórteres estiveram no Castelo de Almansa e no Salto do Pântano.

Destacando a importância do nosso potencial turístico e o comprometimento da equipe da USP-São Paulo para com o município de Descalvado, a professora Luciana Sagi e mais duas pesquisadoras da universidade se deslocaram de São Paulo, no feriado, somente para participarem da produção da matéria e complementar as informações sobre o trabalho do Plano Diretor de Turismo.

“Não poderíamos deixar de atender ao pedido do município e da EPTV para comparecer a este importante momento. Fizemos um trabalho em Descalvado para evidenciar os seus atrativos naturais e culturais e é fundamental que isso apareça na mídia, até para despertar o interesse de investidores”, ressaltou a professora Luciana.

No mês passado e reportagem da EPTV Central havia feito uma matéria sobre o Plano Diretor de Turismo elaborado pela USP-São Paulo e esse material, segundo a repórter Alessandra Kuba, chamou a atenção da emissora para que seja veiculado, agora, no programa “Antena Paulista”.

A maioria das imagens foi coletada no Castelo de Almansa, onde foram realizadas todas as entrevistas. No Salto do Pântano a intenção foi mostrar as condições atuais e a beleza do principal atrativo turístico do município, sendo, inclusive, aquele que deve ser priorizado pela Poder Público, de acordo o Plano Diretor.

O secretário de turismo Paulinho Saggiorato mostrou-se muito satisfeito com a repercussão do trabalho com o Plano Diretor: “É sempre muito gostoso vermos o nosso município sendo focado com as suas qualidades e as suas potencialidades. Tenho absoluta certeza que a matéria colocada no “Antena Paulista” será ser capaz de despertar a atenção do setor turístico para o município, podendo até atrair investidores para Descalvado.

CONTUR se reúne na segunda-feira para discutir assuntos do turismo – Já esta marcada para a próxima segunda-feira (07) uma reunião dos membros do Conselho Municipal de Turismo, onde serão tratados diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento turístico do município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário