Descalvado recebe o escritor Ignácio de Loyola Brandão, dia 14, às 20h

Descalvado recebe o escritor Ignácio de Loyola Brandão, dia 14, às 20h

Webmaster 09/06/2010 - 11:32
O consagrado autor participará de um bate-papo na Biblioteca Municipal

Descalvado recebe uma visita ilustre na próxima segunda-feira. O escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão estará em nossa cidade para um bate-papo com os descalvadenses, dentro do programa “Viagem Literária”. O evento será às 20h, na Biblioteca Pública Municipal “Professor Gerson Alfio e Marco, na rua Guerino Oswaldo, 446, Centro. A entrada é franca. O evento é promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (SEEC).

Nascido em Araraquara, Ignácio de Loyola Brandão já publicou mais de 30 livros, entre romances, crônicas e contos. Foi traduzido para o alemão, coreano, espanhol, húngaro, inglês e italiano. Em 2000 recebeu o prêmio Jabuti por “O homem que odiava a segunda-feira”, na categoria “Melhor Livro de Contos”.

Jornalista, Loyola Brandão trabalhou nos jornais “Última Hora”, “Folha da Tarde” e “O Estado de São Paulo”, e nas revistas “Claudia”, “Vogue” e “Planeta” – a primeira do gênero esotérico publicada no país.

Segundo informações obtidas no site “Releituras”, seus principais romances são Bebel que a cidade comeu” (Brasiliense, 1968); “Zero” (Brasília/Rio, 1975); “Dentes ao sol” (Brasília/Rio, 1976); “Não verás país nenhum” (Codecri, 1981); “O beijo não vem da boca” (Global, 1985); “O ganhador” (Global, 1987) e “O anjo do adeus” (Global, 1995).

Teve obras adaptadas para o teatro (“Não verás país nenhum”) e cinema (“Bebel, a garota-propaganda”, e “Anuska, manequim e mulher”).
O Programa – De acordo com André Sturm, coordenador geral do “Viagem Literária”, “de junho a novembro, cada Biblioteca receberá uma atração mensal ligada à literatura”. Ao todo, são 72 cidades participantes. “Serão 360 atividades que tem por objetivo estimular o prazer da leitura, incentivando o público a se aproximar cada vez mais da Biblioteca de sua cidade”.




Logo do Facebook Deixe seu comentário