1ª Feira da Sucata e da Barganha teve grande aceitação popular

1ª Feira da Sucata e da Barganha teve grande aceitação popular

Webmaster 10/06/2010 - 14:30
Os descalvadenses puderam experimentar um domingo diferente, no Jardim Velho. Milhares de pessoas enfrentaram um friozinho para participar da 1ª Feira da Sucata e da Barganha, que aconteceu no último dia 6 de junho, na Praça Barão do Rio Branco. Um público diversificado, abrangendo todas as classes sociais, pode vender e trocar objetos usados, em ótimo estado de conservação. O evento foi promovido pela Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), com a colaboração das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; de Educação e Cultura; e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Cerca de dezoito expositores participaram do evento, disponibilizando para troca, venda ou barganha, produtos como calcados, roupas, material de informática, livros, discos de vinil, louças, bibelôs, brinquedos e bijuterias. Ao longo do dia houve apresentações artísticas diversificadas, envolvendo música, teatro, dança, capoeira e poesia.

Três entidades da cidade participaram da Feira. A APAE montou um espaço para a venda de pastéis; o Lar dos Meninos, água e refrigerante; e a Instituição Tempo de Umbanda - a Cabana do Tio Zé – levou, num gesto nobre, roupas para a serem doadas. De acordo com Juliana Favareto, que faz parte da diretoria da entidade, a maioria do material selecionado foi doada durante o evento.

A Secretaria de Educação e Cultura doou livros da Biblioteca Municipal, que foram doados pela comunidade, inservíveis à municipalidade e que não faziam parte do acervo. A Secretaria de Agricultura montou um espaço para a doação de cães abrigados no Canil Municipal – sendo que três animais receberam um novo lar. O Trenzinho da Aurora também circulou pelas ruas da cidade, para a alegria das crianças e adultos.

Para o prefeito Luís Antonio Panone, a Feira foi um sucesso. “Muitos cidadãos vieram conversar comigo e deram parabéns pela organização da festa, que agradou a todos os presentes. Com certeza, atendendo aos pedidos do público, vamos proporcionar outras Feiras, que é uma diversão sadia para as famílias descalvadenses”, afirmou o chefe do Executivo.

De acordo com os organizadores do evento, a visitação aos expositores foi constante durante todo o período da feira. Houve grande aceitação e as vendas e trocas superaram as expectativas. A Prefeitura Municipal e a SEMARH estudam a periodicidade da Feira e tudo indica que o evento fará parte do calendário das atrações do município.


Logo do Facebook Deixe seu comentário