Fórum discutirá, na 2ª feira, Plano Local de Habitação de Interesse Social

Fórum discutirá, na 2ª feira, Plano Local de Habitação de Interesse Social

Webmaster 11/06/2010 - 14:12
Será na segunda-feira, dia 14, segunda-feira, às 19h, no anfiteatro da Prefeitura, o 1º Fórum para a Discussão sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O encontro será aberto à comunidade. O evento é promovido pela Prefeitura e Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos. O objetivo do PLHIS é minimizar o déficit habitacional do município. A consultoria ficara a cargo da Oliver Arquitetura e Engenharia, de Ribeirão Preto.

Às 17h30, o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social estará reunido para discussão e pactuação da Proposta Metodológica do PLIHS, com a presença do prefeito Luís Antonio Panone. O Conselho é formado por Enio Domingos, da Associação dos Moradores do Parque Morada do Sol.

Representando o poder público, o secretário municipal Edner Tortella, de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos.

Foi formado um grupo técnico para o acompanhamento das ações, sob a coordenação da arquiteta Fábia Cirelli Ruiz – diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Também fazem parte do grupo Antonio Aparecido Rischini, diretor de Finanças; Maria Célia Corsi Ântica, assistente social; Nelson Bumussi Junior, chefe da seção de Tributação; e Ricardo Augusto Rosim Pereira, engenheiro civil da prefeitura.

“Nossa primeira meta para transformar uma realidade que não nos é favorável inicia-se por olharmos de frente para essa realidade e conhecê-la em profundidade. Nesse sentido, a Prefeitura Descalvado contratou uma empresa de consultoria para que fossem feitos diagnósticos do setor habitacional e que, após essa fase, todos os interessados nas questões que envolvem habitação de interesse social pudessem discutir e pactuar propostas estratégicas cujo objetivo final é a conquista de moradia digna a toda população de Descalvado”, informa Sandra Neves, arquiteta e diretora da Oliver Arquitetura e Engenharia.

No evento será feita uma rápida apresentação sobre o PLHIS. Ao final, será aberto um debate com o público. “é de fundamental importância a presença das cidadãs e cidadãos nessa discussão sobre o futuro da habitação de interesse social em nossa cidade”, afirmou o prefeito Panone.

Logo do Facebook Deixe seu comentário