Descalvado terá 76 novas unidades habitacionais no Tamanduá

Descalvado terá 76 novas unidades habitacionais no Tamanduá

Webmaster 28/06/2010 - 13:55
O prefeito Luís Antonio Panone esteve reunido com o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, com o descalvadense José Fernando Lefcadito Álvares, superintendente de Comunicação da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), e com Mario Amaral, diretor de Planejamento da empresa, para a assinatura do protocolo de intenção objetivando a construção de trezentas novas unidades habitacionais, até 2012, em Descalvado. Em 2010 serão construídas 76 residências, no Bosque do Tamanduá.

O secretário Lair Krähenbühl e o chefe do Executivo acertaram o cronograma da construção das casas, que acontecerá em três fases. Na primeira, serão construídas 76 unidades. Nos próximos dois anos serão erguidas as demais. O local conta com completa infra-estrutura urbana, com guias, sarjetas, galerias de águas pluviais, iluminação e asfalto.

Segundo Lefcadito Álvares, as residências seguirão o novo padrão de construção adotado pelo CDHU, com dois ou três dormitórios, aquecimento solar, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis terão pé-direito de 2,6 metros, revestimento cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, projeto paisagístico e muros divisórios.

De acordo com o prefeito Panone, o processo de construção das casas terá início após o período eleitoral. “Eu quero enaltecer o trabalho do secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, que sempre tratou Descalvado com muito carinho e respeito. Recentemente ele esteve em nossa cidade, por ocasião da entrega das 35 casas no Parque Vitória. Certamente essas novas residências que serão erguidas, seguindo o padrão de qualidade da CDHU, vão minimizar a questão do déficit habitacional no município”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário