SELT oferece aulas de ginástica para adultos

SELT oferece aulas de ginástica para adultos

Webmaster 30/06/2010 - 23:50
Atividade está inserida dentro do programa “Vida Ativa”

Está em frança expansão o programa “Vida Ativa”, parceria entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Saúde, que vem monitorando os caminhantes que se utilizam do espaço ao redor do Ginásio de Esportes.

Além da aferição da pressão arterial os praticantes são submetidos a testes de glicemia e tem a orientação para a sua caminhada rotineira.

Nesta semana a SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo anuncia mais uma atividade física que está sendo incorporada ao programa e oferecida gratuitamente à população adulta.

Trata-se de aulas para condicionamento físico, através de sessões de ginástica com variações de aeróbica, ginástica localizada, pilates e outros tipos de exercícios.

Todas as aulas serão realizadas no ginásio de esportes, com turmas às 7h00 e 13h30 e terão a supervisão do professor Ricardo Marinelli e as instrutoras Tabata Perna e Tatiane Hipólito.

Inicialmente as turmas serão divididas em duas por período, sendo uma às segundas e quartas-feiras e a outra às terças e quintas-feiras, as 07h00 ou as 13h30.

“Estamos com um grupo de profissionais - professores e estagiários - preparados para oferecer atividades físicas da melhor qualidade à população. Estamos fazendo isso no programa “Vida Ativa”, criando opções para aquelas pessoas que não podem freqüentar uma academia”, destacou o secretário de esportes Paulinho Saggiorato.

E o secretário informou também que já estão sendo adquiridos vários equipamentos para auxiliar o trabalho do programa. Já estão sendo adquiridos aparelhos como um adipômetro para a aferição da massa corporal, além de monitores cardíacos para o acompanhamento da freqüência cardíaca.

De acordo com o professor Ricardo Marinelli as pessoas podem realizar duas atividades muito importantes para a saúde. Podem realizar um trabalho aeróbico benéfico para a circulação sanguínea com as caminhadas e também atividades de fortalecimento muscular.

Logo do Facebook Deixe seu comentário