Assinado convênio para a implantação do Projeto “Estimação”

Assinado convênio para a implantação do Projeto “Estimação”

Webmaster 07/07/2010 - 11:32
Curso visa formação de mão-de-obra qualificada para confecção industrial

O prefeito Luís Antonio Panone, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, e o vereador Sebastião José Ricci (PP) estiveram em São Paulo para a assinatura de convênio visando a implantação do Projeto “Estimação”, no valor de R$ 100 mil, que prevê a aquisição de máquinas de costura, de várias funcionalidades, e um veículo Kombi. O objetivo é melhorar a condição de vida e a auto-estima das pessoas em vulnerabilidade social, proporcionando uma renda alternativa por meio da costura.

O “Estimação” vai oferecer qualificação profissional para a confecção de roupas e acessórios para cães e gatos. Os recursos serão destinados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, por intermédio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Aldo Demarchi (DEM). A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Descalvado será responsável pela implantação do projeto.

Com os recursos, serão adquiridos uma máquina de laços, máquina de corte de bico de gravata, máquinas de costura reta, overloque, interloque, galoneira, máquina do tipo zig-zag, prespontadeira, fechadeira de braço, mesa para corte - além da Kombi para o transporte dos participantes do projeto.

O curso terá duração de quatro meses, com aulas de segundas às sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O início das aulas ainda está para ser definido, assim como a data e o local para as inscrições dos interessados. O público alvo são pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. Estão previstas, inicialmente, 60 vagas. Os participantes receberão orientação sobre o funcionamento dos equipamentos, uso correto dos moldes, aperfeiçoamento da utilização das máquinas de costura e acabamento das peças confeccionadas.

“Há algum tempo fiquei sabendo, por dirigentes da Fiesp, que só no estado de São Paulo há uma defasagem de 40 mil costureiras e costureiros industriais Tenho certeza que o ‘Estimação’ será um grande passo para que as pessoas que se encontram sem emprego possam ter uma colocação no mercado de trabalho. Trata-se de uma profissão muito digna, importante. Uma ótima oportunidade para a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo descalvadense também fez referências ao trabalho do deputado estadual Aldo Demarchi e do vereador Sebastião José Ricci, que intermediou os contados com o parlamentar dos Democratas. “É preciso enaltecer o trabalho desses parlamentares, que não mediram esforços para trazer esse projeto para Descalvado”, finalizou Panone.




Logo do Facebook Deixe seu comentário