Participantes do “Renda Cidadã” terão cursos de manicure e pedicure

Participantes do “Renda Cidadã” terão cursos de manicure e pedicure

Webmaster 07/07/2010 - 11:32
As participantes do programa “Renda Cidadã” terão cursos de capacitação profissional de manicure e pedicure. O convênio que prevê a implantação do projeto foi assinado recentemente, pelo prefeito Luís Antonio Panone, em Araraquara, numa parceria envolvendo o governo do Estado e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, tendo à frente a primeira-dama Jose Panone.

Os cursos são voltados para mulheres em situação de risco social, com idade mínima de 18 anos e quarta série do ensino fundamental (antigo 1º grau), contribuindo para a redução da pobreza e desigualdade social. O curso terá duração de 23 dias e a meta é atingir 26 participantes. As aulas serão ministradas por professores do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O curso é uma complementação do “Renda Cidadã”. Os objetivos são capacitar os participantes do programa para o mercado de trabalho de manicure e pedicure e desenvolver competências básicas para o ingresso e permanência no mercado; proporcionando autonomia e emancipação às mulheres em vulnerabilidade social.

As participantes terão aulas de segurança no trabalho, noções de legislação, direitos trabalhistas, relações interpessoais, atendimento ao cliente, comunicação e postura, métodos de esterilização e desinfecção dos materiais, técnicas profissionais, maquilagem de unhas artísticas e tendências e maquilagem das unhas para ocasiões especiais (eventos sociais em geral), conhecimento básico de patologia, primeiros socorros, assepsia dentre outros.

O curso será totalmente gratuito, inclusive com o fornecimento de materiais e insumos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário