SEMARH alerta para o consumo excessivo de água durante o inverno

SEMARH alerta para o consumo excessivo de água durante o inverno

Webmaster 07/07/2010 - 11:34
A SEMARH (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) faz um alerta à população: é preciso diminuir o consumo de água durante o inverno. Muito embora ainda não exista risco de se limitar a quantidade do consumo de água, os munícipes precisam seguir algumas dicas de como proceder para o uso racional da água e evitar o desperdício.

“Nós já estamos vivendo um período de seca. É preciso poupar agora para termos água depois. O consumo desse bem, que é finito, deve ser sempre racional. Não só no período de falta de chuvas”, afirmou a secretária Patrícia Bortoletto de Falco.

Recentemente, a SEMARH ofereceu um informe à população com algumas informações sobre o consumo racional de água. Ensaboar toda a louça para depois enxaguar; deixar acumular roupa, colocar água no tanque para ensaboar e manter a torneira fechada durante o processo; cobrir piscina, para evitar a evaporação de água; escovar os dentes com a torneira fechada; usar vassoura ao invés de mangueira; e usar balde para lavar o carro, são algumas dicas.

Ainda segundo o informe, “racionalizar o uso da água não significa racionar, ou seja, ficar periodicamente sem ela. Significa usá-la sem desperdício, considerá-la uma prioridade social e ambiental, para que tratada e saudável nunca falte em nossas torneiras”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário