“Costurando Laços” oferecerá curso gratuito de confecção de lingeries

“Costurando Laços” oferecerá curso gratuito de confecção de lingeries

Webmaster 07/07/2010 - 22:31
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social firmou convênio com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo para a implantação do projeto “Costurando Laços”, destinado às cidadãs com idade acima dos 16 anos, visando oferecer qualificação profissional por intermédio da confecção de lingeries. Ao todo serão dez vagas destinadas às mulheres que se encontram fora do mercado de trabalho. O curso terá duração de sete meses e será oferecido no Centro Comunitário “Alberto Sundfeld”, no bairro Santa Cruz.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, a clientela será selecionada seguindo critérios sociais. O público alvo será constituído por pessoas de baixa renda, prioritariamente as mulheres inseridas nos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. O custo total do projeto é estimado em R$ 70 mil.

Os objetivos do “Costurando Laços” são o de contribuir para a diminuição do desemprego; motivar a busca de melhores condições de vida junto às participantes; oferecer a possibilidade de se obter uma renda alternativa por meio da costura de lingerie, elevando a auto-estima das alunas, socializando-as, a fim de que se percebam como membros úteis à sociedade e sintam-se à vontade para transformar a realidade em que vivem.

As peças fabricadas serão disponibilizadas na Casa do Artesão, na rua Coronel Whitaker, 846. As costureiras ficarão com 70% da renda e o restante será revertido ao Fundo Social de Solidariedade, para a reposição de materiais e continuidade do projeto. Também está prevista a comercialização dos produtos em domicílio.

As alunas receberão orientação sobre o funcionamento e utilização das máquinas de costura; capacitação para o uso correto de moldes, corte e alinhavo; oficinas sobre cooperação, solidariedade, produção e mercado; e produção e geração de renda. A data para o início das atividades ainda está em estudo e deverá ser divulgada em breve.



Logo do Facebook Deixe seu comentário