SELT prepara Caminhada para Agosto

SELT prepara Caminhada para Agosto

Webmaster 13/07/2010 - 15:26
Serão 28 km da “Aparecidinha” até Descalvado


Dentro das atividades preparatórias para a Caravana Caminhos da Fé, sairá de Descalvado em outubro em direção à Basílica de Aparecida, a SELT – Secretaria de Esportes e Turismo está organizando uma caminhada especial para o mês de agosto, como forma de preparar e incentivar mais peregrinos para o Caminho da Fé.

No dia 08 de agosto, num domingo, a Caminhada organizada pela SELT sairá do Santuário de Nossa Senhora da Babilônia em São Carlos e percorrerá os 28 km de percurso até Descalvado.

Naquela ocasião a SELT estará fornecendo toda a estrutura para o acompanhamento dos caminhantes, assim como estará acontecendo na peregrinação de outubro até a Basílica da Aparecida, no Vale do Paraíba.

“O ônibus da secretaria estará transportando os participantes da caminhada até a Aparecidinha e de lá até Descalvado a Van Boxer fará o acompanhamento do grupo zelando pela segurança de todos, além de fornecer água e fruta durante o percurso”, informou Paulinho Saggiorato, Secretário de Esportes e Turismo da Prefeitura Municipal.

Durante esta semana o secretário e o Diretor de Turismo Thiago Pistori estiveram percorrendo o trajeto da caminhada, obervando as metragens e as dificuldades que os caminhantes poderão enfrentar.

A idéia é percorrer exatamente o trajeto do Caminho da Fé, do Santuário da Babilônia até Descalvado.

Todas as pessoas que estiverem em boas condições de saúde e gostem de caminhar estão convidadas para a atividade. Embora sejam 28 km de percurso a SELT avisa que será montada uma estrutura para acompanhar os participantes. Aqueles que por algum motivo sentirem dificuldades em completar o percurso serão transportados pelo veículo de apoio.

No dia 08 de agosto, domingo, às 06h30, saindo do Ginásio de Esportes, o ônibus da SELT estará transportando os caminhantes até o Santuário da Babilônia para início da Caminhada.

Para uma melhor organização das atividades os organizadores pedem que os interessados em participar façam uma inscrição no Ginásio de Esportes (3583.1338) ou Na Divisão de Turismo localizada na Estação Fepasa (3583.8516)

Logo do Facebook Deixe seu comentário