Descalvado, 25 de Setembro de 2018 Busca:   
Esporte

Jogos Regionais de Lins - Handebol e Judô conquistam o Ouro

14/07/2010

As equipes de Handebol Masculino e Feminino que estiveram representando Descalvado nos Jogos Regionais realizados na cidade de Lins, sagraram-se campeãs da importante competição paulista, garantindo a vaga de ambas para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, a ser realizado na cidade de Santos.

Além das conquistas do Handebol Descalvado ainda teve boas performances em todas as modalidades em que esteve presente.

Medalhista de Ouro também foi o judoca Wenceslau Santana Castro, campeão da categoria absoluto. A equipe de Judô, formada pelos atletas Wenceslau, Fernando Cruz, Cristiano Patracão, Lucas Bertini, Adriano Belarmino e Fausto Correa Jr., colocou no peito a medalha de bronze na classificação por equipe.

O Vôlei de Praia Feminino, representado pelas atletas do CERD conquistou a medalha de bronze, um feito bastante comemorado dentro da delegação. Já a equipe masculina também fez bonito com a 4ª colocação.

O jovem Cleiton Rangel, que foi conhecido na disputa da Olimpíada Inter-bairros do ano passado, disputou pela primeira vez os Jogos Regionais na modalidade Atletismo. Classificando-se em primeiro lugar na sua eliminatória nos 100 metros rasos, Cleiton ficou com a 4ª posição no geral, obtendo, também a 5ª colocação no salto em distância.

Já os corredores Carlos Presunto e Ronaldo Borges ficaram com a 5ª e a 6ª colocação, respectivamente, nos 5.000 metros. Ronaldo ainda ficou em 6º nos 10.000 metros. Já o servidor municipal Reginaldo Raymundo, conquistou a 9ª posição no Arremesso de Peso

Segundo o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato, apesar de uma delegação enxuta (70 pessoas) em relação a do ano passado, os resultados dos atletas foram mais satisfatórios. “Pela distância até Lins e a necessidade de permanecer alguns dias no alojamento dos Jogos Regionais, muitos atletas não puderam se ausentar do trabalho e algumas modalidades não puderam participar. Além disto fizemos a opção de somente levar para a disputa as modalidades que realmente estavam treinando”, destacou o secretário.

Acompanhando os atletas estiveram o prof. Beto Cardoso, Adnan Jarina, Zicata e o mestre Cebolinha.

Durante a semana alguns atletas estiveram no gabinete do prefeito Luis Antonio Panone para entregar a ele e ao vice-prefeito Becão Reschini os troféus e as medalhas conquistadas. Ao receber os atletas e técnicos Panone elogiou a atuação de todos, mostrando que o seu governo tem dado especial atenção ao esporte em todos os níveis.

O prefeito adiantou alguns projetos que estão em estudo e que deverão dar um maior suporte às atividades esportivas, como a criação de uma Associação Esportiva Independente e também da adequação da Lei de Incentivo ao Esporte que permite a prospecção de recursos financeiros das empresas para abatimento do ICMS e do IRPJ.



Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados