Rigor: prefeitura prioriza restabelecimento de energia e regularização do SIF

Rigor: prefeitura prioriza restabelecimento de energia e regularização do SIF

Webmaster 16/07/2010 - 16:46
O prefeito Luís Antonio Panone reuniu-se na manhã da última terça-feira (13) com o gerente da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Mauro Forgerine, e Milton Tessarin, da “Rigor Alimentos”, visando restabelecer o fornecimento de energia elétrica do Abatedouro e da Fábrica de Ração da antiga Cooperativa, que foi recentemente adquirida pela Rigor. Na manhã do dia seguinte, a Companhia promoveu testes, religando a energia, para saber qual será o consumo médio a partir da retomada da produção.

Em ofício destinado à CPFL, o prefeito salientou a necessidade premente de se regularizar o fornecimento de energia, o que possibilitará o início das atividades da empresa, resultando na abertura de centenas de novos postos de trabalho.

Ainda no documento, o chefe do Executivo afirmou que “tal pleito se justifica em razão das referidas dependências terem sido recentemente adquiridas em leilão judicial ocorrido na Justiça Trabalhista, no município de Porto Ferreira, pela Rigor Alimentos LTDA., como comprovam os documentos em anexo, inexistindo qualquer sucessão ou sub-rogação em relação a eventuais débitos que terceiros possam ter contraídos junto a essa Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL)”.

Panone ressaltou que desde o início da crise, ainda em 2009, quando assumiram a administração, ele e o vice-prefeito Antonio Carlos Reschini não pouparam esforços para que a Cooperativa não fechasse suas portas. “O Becão e eu fizemos gestão junto a órgãos governamentais, entidades financeiras, agentes políticos. A partir do momento em que houve o fechamento das atividades da Cooperativa, nós fomos à luta em busca de novos investidores que possibilitassem a reabertura da empresa, e, com isso, a contratação de novos funcionários. Graças a Deus, a questão está resolvida”.

Para o prefeito, “a vinda da Rigor Alimentos para Descalvado é uma vitória importante, porque trata-se de uma empresa respeitada no mercado, séria e com um potencial enorme de crescimento. Com a retomada das atividades no abatedouro e na fábrica de ração, certamente centenas de famílias voltarão a sonhar com um futuro ainda mais promissor. Nós só temos a agradecer a Rigor, por ter acreditado na nossa cidade. E ao Mauro Forgerine e à CPFL, que entenderam o momento importante que todos nós estamos vivendo, e atenderam de pronto o nosso pleito - restabelecendo o fornecimento de energia para a retomada da produção”, destacou o prefeito.

SIF – O prefeito Panone e Leandro Munchen, diretor da Rigor Alimentos, reuniram-se na última quarta-feira (14, em São Paulo, com José Tadeu de Faria, superintendente federal do Ministério da Agricultura, em busca da regularização do SIF (Sistema de Inspeção Federal) – que é que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal, comestíveis ou não comestíveis. A regularização do selo é indispensável para que a fábrica de ração e o abatedouro voltem a funcionar. “Assim como no caso da CPFL, o Ministério da Agricultura também está empenhado no sentido de priorizar a resolução das pendências visando a retomada da produção. Creio que em no máximo 90 dias as atividades sejam reiniciadas, gerando mais emprego e renda em nossa cidade”, finalizou Panone.



Logo do Facebook Deixe seu comentário