Ricci cria anteprojeto de lei que institui “Correio Escolar”

Ricci cria anteprojeto de lei que institui “Correio Escolar”

Webmaster 22/07/2010 - 00:42
A instalação de caixas de sugestões nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, sob a denominação de “Correio Escolar”, é o que prevê um anteprojeto de lei encaminhado pelo vereador Sebastião José Ricci (PP).

Conforme explicou, a finalidade é a aproximação entre a escola e a família. “Com ele podemos promover o bem-estar dos alunos e ainda fomentar ações futuras das instituições escolares e, ainda, simultaneamente preservar a identidade dos pais, estudantes, funcionários e professores”, disse Ricci ao comentar sua proposta.
Para ele, o material coletado nas urnas é uma chance para a direção conhecer fielmente aquilo que ocorre no ambiente escolar.

Violência e ações abusivas contra crianças, jovens e adolescentes são fatos que estão presentes no cotidiano da sociedade e, com o “Correio Escolar”, medidas de prevenção, tidas como inevitáveis, podem surgir espontaneamente.

“Criaremos um novo mecanismo contra as ações abusivas nas dependências e no entorno dos estabelecimentos de ensino”, acredita Ricci.

A função das urnas será receber sugestões, críticas, elogios e denúncias sobre qualquer tipo de assunto concernente à instituição escolar.

A idéia é que a urna seja aberta em dias e em horários a serem definidos pela diretoria da escola e, posteriormente, o material coletado, encaminhado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, caso seja necessário.

O anteprojeto de Ricci já foi encaminhado pela Mesa Diretora da Casa de Leis à Secretaria Rosinês Pozzi Casati Gabrielli e deve passar por análise.

Logo do Facebook Deixe seu comentário