Construção Civil: Marco Galetti clama por providência quanto à destinação de resíduos

Construção Civil: Marco Galetti clama por providência quanto à destinação de resíduos

Webmaster 22/07/2010 - 00:47
O vereador Marco Antonio Galetti (PT), mais uma vez, clamou por urgência na busca de um local adequado para torna-se depósito dos resíduos gerados pela construção civil em Descalvado.

Não é a primeira oportunidade em que o parlamentar leva este assunto para debate na Câmara Municipal, mas, durante a Sessão da última segunda-feira (19) ele voltou a enfatizar o assunto e, desta feita, cobrou rapidez na resolução do problema.

Isso porque, segundo disse, o ramo da construção civil está ascendendo no Município, visto o grande número de casas que estão sendo reformadas ou até mesmo demolidas. "Estes restos precisam de um destino adequado, para não gerar riscos ao meio ambiente. E o Poder Público deve ter zelo e tomar providências”, afirmou Galetti.

Além de um depósito adequado, o vereador também solicitou ao Executivo que estude medidas para o reaproveitamento deste tipo de material, tal como fazem cidades como Piracicaba e São Carlos.

Nos Municípios em questão, os resíduos sólidos, após serem triturados são utilizados na infra-estrutura de estradas municipais.

No ano passado, Marco Galetti já havia feito a mesma reivindicação ao Chefe do Poder Executivo, porém, até agora não obteve êxito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário