Márcia Pratta assume a Secretaria de Saúde

Márcia Pratta assume a Secretaria de Saúde

Webmaster 22/07/2010 - 13:45
A pedagoga Márcia Aparecida Bertolucci Pratta assumiu, na última terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde, substituindo o doutor Edinir Salvador Sápia, que se desligou da Pasta por motivos pessoais.

Márcia Pratta é formada em Pedagogia pela Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco), com especialização em psicopedagogia na área de Educação Permanente e em fase final de pós-graduação em Gestão de Clínicas de Rede.

O convite para a ocupação do cargo partiu do prefeito Luís Antonio Panone.

A nova secretária fez questão de elogiar o trabalho de seu antecessor. “É comovente o envolvimento, o esforço e a dedicação do doutor Sápia à frente da Secretaria. É nosso desejo que ele continue nos apoiando, pois sabemos que ele ficou apaixonado e encantado com as políticas da atual administração voltadas para a Saúde. Quero agradecer ao doutor Sápia e render-lhe uma homenagem por tudo o que ele fez e continuará fazendo pela Saúde em Descalvado”.

Segundo a pedagoga, apesar de ter uma formação acadêmica voltada para a Educação, sua atuação como profissional sempre esteve direcionada para a Saúde, posto que há 21 anos trabalha na área, ocupando diversos cargos na administração pública. Há cerca de um ano e meio, Márcia vinha atuando na DRS (Diretoria Regional de Saúde), em Araraquara.

Com relação ao futuro, a secretária afirmou que vai manter o atual corpo de funcionários, porém estudará uma nova organização, delimitando os papéis de cada servidor.

Ao fazer uma análise do atual quadro da Saúde, Márcia Pratta destacou a excelência dos recursos humanos, a organização dos serviços voltados aos munícipes e a cobertura dos PSFs, que atinge a 80% da população – “o que é raro”, disse. Ainda de acordo com a nova secretária, será feita uma releitura do Sistema Único da Saúde (SUS), tornando-o mais eficiente e humanizado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário