Prefeito Panone recebeu recenseadores para a primeira entrevista do município

Prefeito Panone recebeu recenseadores para a primeira entrevista do município

Webmaster 03/08/2010 - 22:52
Censo 2010

Dada a largada na contagem da população

O prefeito de Descalvado, Luís Antônio Panone, foi o primeiro munícipe a ser entrevistado pelo Censo Demográfico 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística). O levantamento teve início na segunda-feira, 02 de agosto, e pretende levantar informações sobre a situação de vida da população em todos os 5.565 municípios brasileiros em um número estimado de 58 milhões de domicílios.

Em Descalvado, são 30 recenseadores percorrendo 54 setores - sendo 42 deles no perímetro urbano e outros 12 na zona rural -. O prazo para coleta das informações e encerramento dos trabalhos é de três meses.

O agente censitário municipal, Fábio Mendonça, explanou sobre as etapas da realização do Censo 2010 ao Chefe do Executivo e enalteceu o apoio dispensado pela Administração Municipal. “Temos tido toda a contribuição do Poder Executivo que nos tem auxiliado em diversas ocasiões como na divulgação dos nossos processos e na instalação do posto em excelentes condições”, comentou Mendonça.

Para o prefeito, o levantamento é relevante por possibilitar acesso a dados que servem para o planejamento de ações no âmbito administrativo. “Sabemos da importância da contagem da nossa população e identificação das características da localidade que administramos. Isto nos dá bases importantes para governar e contribuir com o desenvolvimento do município.

Deixamos as portas da Prefeitura Municipal abertas para atender ao IBGE neste minucioso e importante trabalho”, enfatizou Panone.

Logo do Facebook Deixe seu comentário