Turma de formandos do SENAI recebe diploma de conclusão de curso técnico

Turma de formandos do SENAI recebe diploma de conclusão de curso técnico

Webmaster 06/08/2010 - 18:09
Em cerimônia realizada na SEEC, na noite do último dia 3 de agosto, 89 alunos de pneumática para manutenção produtiva, informática, marcenaria e eletricista, receberam seus certificados de conclusão dos cursos técnicos. Estiveram presentes representantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que ofereceu os cursos, em parceria com a prefeitura e SEEC, além do prefeito Luís Antonio Panone e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, que foram recepcionados pela secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli.

Também compareceram à cerimônia o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Rosa Vianna; vereador Sebastião José Ricci; Luciano Aparecido Casagrande Campaner, do SENAI; Carlos Eduardo Carniato, coordenador do Telecurso; Elisabeth Bianchi Lopes, chefe da Escola Municipal de Educação Permanente; e diretores das EMEFs – que ao final do evento receberam um notebook para ser usado em atividades pedagógicas nas escolas municipais.

Antes da entrega dos diplomas, a secretária de Educação e Cultura congratulou-se com os alunos, por estarem “buscando mudar de vida através dos estudos”. De acordo com a professora Rose, o aperfeiçoamento profissional é fundamental para enfrentar o mercado de trabalho. “Educar é construir a capacidade de aprender ao longo da vida”, disse. A secretária agradeceu o apoio que sua Pasta tem recebido do prefeito Panone e do vice-prefeito Antonio Carlos Reschini, o Becão.

O presidente da Câmara enalteceu a sintonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Segundo o vereador, essa sintonia tem sido fundamental “para a recuperação de valores que estavam perdidos em nossa cidade”. Para Luiz Carlos Vianna, “nós temos a coragem de olhar nos olhos de cada um de vocês e dizer que estamos fazendo o máximo para melhorar nossa cidade”. Ele classificou aparceira da prefeitura e SENAI de “extraordinária”.

Luciano Campaner, do SENAI, deu parabéns aos formandos e anunciou que a parceira envolvendo a atual administração e a entidade vai se intensificar ainda mais. “Nós quadruplicamos a oferta de cursos e estamos estudando a possibilidade de aumentar ainda mais esse número”. Já o vereador Ricci disse que há muito é questionado sobre a implantação de cursos técnicos na cidade. “Hoje concluímos uma turma formada pelo SENAI. Essa é a primeira de uma série que virá, porque acredito no trabalho do Executivo e Legislativo”.

O prefeito Panone falou sobre a parceria que ele e o Becão vem construindo junto ao chamado “Sistema S”, do qual o SENAI faz parte, citando a nova escola que o SESI vai instalar na cidade, no Alto da Boa Vista, e que também oferecerá cursos profissionalizantes de ponta, como robótica e mecatrônica, em tempo integral.

O chefe do Executivo descalvadense fez um balanço de suas realizações, em especial no âmbito da Educação, como a aquisição de laboratórios móveis de ciências, lousas digitais e reformas de prédios escolares, dentre outras ações.

Panone reafirmou a construção de uma nova escola de ensino médio no Parque Morada do Sol, uma escola técnica profissionalizante permanente. “Nós sempre ouvimos que o Brasil é o país do futuro. Pois nós entendemos que o verbo educar se conjuga no presente. Por isso a Educação tem um lugar de destaque na minha administração e do Becão”. O prefeito também enalteceu o respaldo dos vereadores e o empenho da professora Rosinês à frente da SEEC.


Logo do Facebook Deixe seu comentário