Escola Thereza dos Anjos promove atividades para o Dia Temático Amigos da Escola

Escola Thereza dos Anjos promove atividades para o Dia Temático Amigos da Escola

Webmaster 12/08/2010 - 00:21

Ações propostas pela Rede Globo aconteceram em escolas cadastradas no programa por todo o país

A Escola Municipal Thereza dos Anjos Puoli realizou, em 11 de agosto, atividades pedagógicas e esportivas aos 270 alunos da unidade localizada no bairro Bela Vista. A ação contempla o Dia Temático do Amigos da Escola e aconteceu em todas as instituições cadastradas no projeto. A proposta da Rede Globo visa mobilizar alunos, professores, pais e comunidade em geral para importância do trabalho realizado pelos voluntários em todo o país.

Sob o tema Minha Escola, Minha Comunidade, as atividades do Dia Temático em Descalvado contaram com Contação de Histórias da Vó Nina, Circo, Literatura de Cordel, Contos e Causos da cidade, Inclusão Digital de Adultos e prática de Badminton. A programação foi idealizada pela diretora Silvana Vianna e pela coordenadora pedagógica Elisângela Marcon em vistas de evidenciar o trabalho dos voluntários Cristina Bertolucci e Peterson Marcon realizado na escola municipal. “Temos tido um amparo bastante produtivo dos nossos Amigos da Escola no que tange inúmeras realizações em nossa escola. São atividades de cunho pedagógico e esportivo que estimulam a participação dos alunos e fundamentais para a vivência escolar”, enfatizaram as dirigentes.

Vale destacar que, semanalmente, os voluntários doam tempo para os projetos Biblioteca Dirigida com encenações temáticas para as crianças do Ciclo I e o Badminton que acontece na unidade e também no CAIC Cid Muniz Barreto.

Todos os trabalhos do Dia Temático foram acompanhados pela equipe da EPTV, afiliada da Rede Globo, que repercutiu as atividades da escola descalvadense em toda a região.

Logo do Facebook Deixe seu comentário