EMEI Vânia Zago desenvolve projeto sobre hábitos de higiene pessoal

EMEI Vânia Zago desenvolve projeto sobre hábitos de higiene pessoal

Webmaster 24/08/2010 - 13:08
Atividades no bairro São Sebastião trata-se de trabalho integrado entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação

Alunos da EMEI Vânia Aparecida Zago, do bairro São Sebastião, participaram de uma série de atividades que abordaram a importância da higiene pessoal como escovação ambiental e lavagem das mãos, por exemplo. O projeto foi articulado pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação em vistas de conscientizar alunos, da faixa etária entre quatro e cinco anos de idade, sobre hábitos saudáveis e de limpeza.

As ações foram conduzidas pela enfermeira da Unidade de Saúde da Família do bairro, Gláucia Amaral, em conjunto com a professora responsável pela EMEI, Fátima Aparecida Ruy. “Percebemos a necessidade em orientar nossos pequenos alunos sobre os hábitos de higiene e elaboramos uma proposta conjunta com a unidade de saúde para ensiná-los da melhor maneira possível. Um trabalho muito positivo que pretendemos avançar abordando outros assuntos”, afirmou a professora.

No encerramento da primeira etapa do projeto, a enfermeira Gláucia e a dentista Dra. Flávia Montanheiro elucidaram os temas com apresentações em vídeo e histórias em quadrinhos. Os alunos ainda receberam kits de higiene com sabonete, shampoo, toalha, pente, escova e creme dental, oferecidos por parceiros da iniciativa privada.

Logo do Facebook Deixe seu comentário