Cada dia mais pessoas buscam YOGA para conquistarem o equilíbrio corpo-mente

Cada dia mais pessoas buscam YOGA para conquistarem o equilíbrio corpo-mente

Webmaster 27/08/2010 - 15:10

A cada dia somos bombardeados com diversas informações através da TV, Internet, nosso trabalho e outros meios que acabam por gerar um stress e ansiedades quase que incontroláveis e a pratica do YOGA vem se difundindo muito como uma atividade exemplarmente comprovada como eficiente para a busca do equilíbrio entre corpo e mente.

Nossa reportagem esteve conversando com Patrícia Gaspar Danada que é Professora de Hatha Yoga e que nos disse que Yoga é uma prática ancestral de origem indiana que visa objetivos diversos, tais como autoconhecimento, equilíbrio, saúde e comunhão entre o indivíduo e o todo.
Yoga é uma prática integral que sugere um desenvolvimento e refinamento simultâneo do comportamento, do corpo, da respiração, da mente e da consciência humana. Através da prática do Yoga exercita-se uma filosofia de vida saudável.

Durante a execução das posturas (ásanas) se alcança maior flexibilidade e força muscular. Os exercícios respiratórios melhoram a capacidade pulmonar e treinam o autocontrole sobre seu corpo e mente. Os relaxamentos proporcionam tranqüilidade mental e harmonia.
Por essa razão é que a prática do Hatha Yoga (modalidade mais difundida no Ocidente) é conhecida mundialmente como uma prática natural e muito eficiente para manter o corpo e a mente saudáveis.

Benefícios:
- Auxilia o aparelho digestivo, respiratório e circulatório.
- Auxilia o funcionamento das glândulas endócrinas.
- Melhora a flexibilidade e elasticidade do corpo, fortalecendo os músculos, principalmente da coluna vertebral.
- Libera tensões do corpo, relaxando e tranqüilizando; fortalecendo as emoções positivas, melhorando os reflexos e a concentração.
- Alivia o estresse e auxilia na normalização da pressão arterial.

Cada técnica (Asanas e Pranayamas) possui benefícios específicos, bem como restrições. Um profissional habilitado saberá avaliar a sua necessidade e dar orientações adequadas.
Patrícia nos diz também que ministra aulas para grupos ou empresas que buscam melhorar a cada dia o seu rendimento individual e/ou coletivo.

Você encontra a Professora Patrícia no Espaço Holístico ou através dos fones 3583-6241 e 9110-7615

Logo do Facebook Deixe seu comentário