População empregada em Descalvado está acima da média estadual

População empregada em Descalvado está acima da média estadual

Webmaster 03/09/2010 - 13:43
De acordo com os índices da PEA (População Economicamente Ativa), monitorados pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do governo do Estado, de janeiro a março desse ano, a população empregada ficou acima da média estadual. A PEA de Descalvado alcançou 58,6%, enquanto a média no estado ficou em 55,9%. Isso significa que naquele período de 2010 foram admitidos 1.291 trabalhadores, com carteira assinada em nossa cidade. A movimentação do emprego formal aponta que esta predomina no setor de Indústria, com 42% das contratações. Em seguida aparecem Serviço e Administração Pública, Construção Civil, Comércio e, por fim, setor de Agropecuária.

Em ofício enviado ao prefeito Luís Antonio Panone pela Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda, assinado por Juan Carlos Dan Sanchez, “tais informações baseiam-se em dados de pesquisas domiciliares, como é o caso, entre outras, dos Censos e Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílios – PNAD, produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE; Pesquisa de Emprego e Desemprego – PED, produzida pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE e Registros Administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, como o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED e Relação Anual de Informações Sociais – RAIS”.

Foram admitidos, de janeiro a março deste ano, um total de 1.291 trabalhadores. Foram desligados 910. O saldo, positivo, é de 381 trabalhadores empregados. A movimentação ficou assim distribuída: Agropecuária, 137 contratados, 321 desligados; Comércio, 144 contratados, 149 desligados; Construção Civil, 181 contratados, 128 desligados; Indústria, 542 contratados, 174 desligados; Serviços e Administração pública, 287 contratados, 138 desligados.

Ainda de acordo com o relatório da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, a População Economicamente Ativa entre os homens é de 58,6%, ou 9.950 trabalhadores - enquanto a média estadual é de 55,9%. Já a PEA entre as mulheres é de 7.040, o que representa 41,4% - enquanto a média estadual está na casa dos 44,1%.


Logo do Facebook Deixe seu comentário