Selo e carimbo comemorativos marcam 178 anos de Descalvado e a abertura da Faipet

Selo e carimbo comemorativos marcam 178 anos de Descalvado e a abertura da Faipet

Webmaster 09/09/2010 - 09:01
Evento será realizado nesta quinta-feira no recinto de Exposições da Faipet

Os Correios lançam, nesta quinta-feira, dia 9, Carimbo Comemorativo da Faipet – Feira Agroindustrial e de Produtos Pet de Descalvado e apresentam Selo Personalizado em comemoração aos 178 anos do município, queé considerado a capital nacional dos produtos Pet.

O evento de lançamento do Carimbo Comemorativo e apresentação do Selo Personalizado será realizado durante a abertura da feira, às 14 horas, no recinto de Exposições da Faipet, na Rua João Augusto Cireli, s/nº, em Descalvado.

Carimbos e selos postais comemorativos são marcas que registram e documentam a história através dafilatelia – arte de colecionar selos, fixando acontecimentos relevantes através do tempo. O carimbo comemorativo da Faipet será utilizado até o dia 2 de outubro na agência de Descalvado em todas as correspondências confiadas àquela unidade.

Já o selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de imprimir originalidade às suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas. Ele é formado por um conjunto de duas imagens distintas: um selo base com valor facial vinculado à tarifa postal vigente e uma vinheta na qual é impressa a imagem escolhida pelo interessado. No Selo Personalizado dos 178 anos de Descalvado é utilizada foto da Igreja Nossa Senhora de Belém, padroeira da cidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário