Casa dos Conselhos “José Benedito Jordão” é entregue revitalizada à comunidade

Casa dos Conselhos “José Benedito Jordão” é entregue revitalizada à comunidade

Webmaster 17/09/2010 - 15:13
Em cerimônia realizada na manhã da última sexta-feira (17), a Casa dos Conselhos de Descalvado foi entregue à população totalmente revitalizada. O evento contou com a presença do prefeito Luís Antonio Panone, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Rosa Vianna, de representantes dos Conselhos municipais, secretários e funcionários públicos, e de familiares do descalvadense José Benedito Jordão, que dá nome ao novo espaço, e que abrigará o Bolsa Família, Seção dos Direitos das Pessoas com Deficiências e Comucra (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O diretor da Seção dos Direitos das Pessoas com Deficiências, Gismar Manoel Mendes, disse estar “satisfeito por participar desse evento. Eu quero destacar a sensibilidade da secretária Jose Panone e do prefeito por terem revitalizado esse espaço, pois os Conselhos participam das ações para resolver os problemas sociais de nossa cidade. Desde o ano passado o prefeito nos tem dado respaldo para a elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade, pioneiro na região, e agora com esse espaço para atender as pessoas com deficiências. Aqui nós temos sala de reuniões, rampa de acesso, sala com internet. Para muitos pode parecer pouco, mas para nós é muito”.

Em seguida, José Antonio, filho do patrono da Casa dos Conselhos, afirmou estar “pessoalmente muito contente pelo nome de meu pai ter sido lembrado” – referindo-se à homenagem a José Benedito Jordão.

O presidente da Câmara, Luiz Carlos Vianna, lembrou que uma das funções do Poder Legislativo é o de fiscalizar as ações do Executivo, “e nós valorizamos esse trabalho”. O vereador também destacou a importância que a atual administração dá aos Conselhos, “que tem feito um trabalho excepcional em nossa cidade”.

O prefeito Panone, por sua vez, fez questão de elogiar todos os Conselhos na figura da secretária Jose Panone que, segundo ele, “tem feito um excelente trabalho à frente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Eu estou sabendo que já existem mais de 50 cidadãs inscritas no programa EstimAção” – que formará costureiras industriais, visando a confecção de roupas para animais de estimação, como forma de geração de emprego e renda.

Panone também destacou o apoio que a Câmara de Vereadores tem dado à administração, “nesse momento muito especial pelo qual Descalvado está passando. Como vocês podem observar na revista institucional que foi distribuída aos munícipes, atualmente há 32 obras em andamento por todos os cantos da cidade, com o dinheiro do povo descalvadense, o que beneficia a comunidade como um todo”.

O chefe do Executivo destacou o processo de revitalização dos prédios públicos da cidade, como a Rodoviária, recintos escolares, Centro de Saúde e Casa da Agricultura. “Dos 645 municípios que compõem o estado de São Paulo, apenas nossa cidade conseguiu verbas junto ao governo para a reforma da Casa da Agricultura”, revelou. O prefeito também se disse “feliz quando os conselheiros fiscalizam as ações do Executivo. E nós fazemos questão disso, porque ajuda na prestação de contas das ações públicas”.

Para Panone, a atual administração “está cumprindo com todos os compromissos assumidos perante a população, com responsabilidade nos gastos do dinheiro público”. Segundo ele, a revitalização do espaço era necessária, “porque a Casa dos Conselhos é um lugar de grande participação popular, representando diversos atores sociais. Os Conselhos e conselheiros tem uma função importante na fiscalização das ações públicas, para que as conquistas cheguem à população”.

Por fim, Panone rendeu homenagens à família de José Bendito Jordão, “que deixou um legado de uma pessoa benemerente, voltando suas ações para o próximo, trabalhando fervorosamente pelos idosos. Essa homenagem é um reconhecimento”, finalizou. Em seguida, familiares e autoridades foram convidados a descerrarem a placa que marca a revitalização da Casa dos Conselhos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário