Cerimônia entrega diplomas e prêmios aos alunos formandos do Proerd

Cerimônia entrega diplomas e prêmios aos alunos formandos do Proerd

Webmaster 27/09/2010 - 15:29
Em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, foram entregues os certificados aos alunos da 4ª série do ensino fundamental que se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O prefeito Luís Antonio Panone, secretários municipais, diretores de escola, professores, representantes da sociedade civil e pais de alunos lotaram as dependências do CLT. Além dos certificados e medalhas, foram distribuídas bicicletas aos alunos que se destacaram no decorrer do curso, que teve cinco meses de duração. Foram observados, além da redação, o comportamento, desempenho e participação de cada um deles.

Abrindo a festividade, o capitão Luiz Sergio Mussolini Filho, comandante da Polícia Militar de Descalvado, afirmou que estava muito satisfeito em poder entregar o diploma aos alunos. “Essa é uma valorosa lição que essas crianças estão levando para casa. O resto é com vocês, pais. O trabalho precisa continuar em casa”, falou o capitão.

A secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, conclamou os jovens e pais de alunos a buscarem informações nos livros abrigados na Biblioteca Municipal, no que diz respeito ao consumo de drogas. Para a secretária, o Proerd não pode parar e deve ser ampliado. Ela agradeceu à corporação e elogiou o trabalho dos profissionais do Naica (Núcleo de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente), “que realiza um sistemático trabalho de orientação em nossa rede de ensino com relação às drogas e à sexualidade”. Para a professora, os pais também devem ficar atentos quanto ao consumo de drogas lícitas, como o cigarro e o álcool. “Digam não às drogas não só hoje, mas em todos os momentos de suas vidas. Vocês podem ser felizes sem elas. Peça que todos vocês tenham cuidado e se protejam”, asseverou a professora Rose.

Em seu pronunciamento, o prefeito Panone afirmou que “a vida de um prefeito é feita de dificuldades e de alegrias. Esse é um momento de muita alegria. Essa parceria entre a SEEC e a PM existe há nove anos. São mais de seis mil crianças do ensino fundamental que passaram por esse processo de aprendizagem. Destaco o trabalho da soldado Maria Aparecida Guerra, por olhar por nossas crianças. Você, Maria, é um grande agente do bem em nossa cidade”.

O prefeito disse que sente profunda tristeza cada vez que uma mãe vai até o atendimento cidadão, chorando em busca de uma vaga para o filho em clínicas de recuperação para dependentes químicos. “A prefeitura dispõem de 20 dessas vagas, em clínicas particulares. Mas nós podemos ter um futuro diferente, porque o Proerd tem feito um grande trabalho. Acreditamos que um dia a luz será maior que a escuridão. Os sorrisos serão muitos e as lágrimas serão poucas. Que a esperança florescerá em cada coração e que por onde passar um amigo do bem, que o bem vença o mal”, finalizou o prefeito Panone.

Em seguida, foram entregues prêmios aos alunos Murillo Henrique Lombard Goularte, do Centro Educacional do SESI; Luana Aparecida Leite de Abreu, da Emef “Professora Dirce Sartori Serpentino”; Kaio Sanches, da “Professora Thereza dos Anjos Puloi”; Thaís de Oliveira Bresse, do “Coronel Tobias”; Isabela Lopes, “Francisco Fernando Faria da Cunha”; Pámela Deleu Favareto, do Cedesc; e Maria Eduarda Gonzaga Pires, do Caic “DR. Cid Muniz Barreto”. A aluna Carolina Vitória Cruppe, também do Caic, leu o juramento ao Proerd. Ao final da cerimônia, os presentes puderam apreciar a apresentação dos cães do Canil da Polícia Militar de Ribeirão Preto.

Logo do Facebook Deixe seu comentário