Justiça absolve empresário acusado de fazer sexo com adolescentes

Justiça absolve empresário acusado de fazer sexo com adolescentes

Webmaster 29/09/2010 - 08:36
Escândalo teve repercussão nacional pelo envolvimento de vereadores

Um empresário de Porto Ferreira, acusado de manter relações sexuais com três adolescentes entre 2002 e 2003, foi absolvido na segunda-feira (27), pela 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

O caso ganhou repercussão nacional pelo envolvimento de vereadores, comerciantes e empresários da cidade. Todos participavam de churrascos em sítios da região, regados a álcool e prostitutas pagas pelos organizadores das festas. Na ocasião, 12 acusados foram presos por corrupção de menores.

O empresário José Carlos Terassi foi condenado a 35 anos e seis meses de prisão pelo crime. Em novo julgamento nesta segunda, o desembargador Ivan Marques, relator do processo, declarou que era fato conhecido que as vítimas frequentavam as festas e, por isso, absolveu o réu. A decisão, por maioria de votos, contou ainda com os desembargadores Teodomiro Méndez e Francisco Orlando.

Caso Barbon

O jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, assassinado em 2007, denunciou o escândalo. Três policiais militares e um comerciante, acusados de envolvimento na morte, foram condenados em março deste ano.

EPTV
Logo do Facebook Deixe seu comentário