Roberto Carlos: 'Faltou tranquilidade para nós'
30/09/2010
Lateral afirmou que o campeonato ainda está em aberto
O lateral Roberto Carlos afirmou que faltou tranquilidade para o Corinthians na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo. Jogando no Pacaembu, a equipe alvinegra pressionou durante toda a etapa final, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o time carioca.
- Eu acho que o jogo foi bom para o Corinthians. O time deles é muito bom defensivamente, muito bem treinado pelo Joel (Santana). Mas eu acho que faltou tranquilidade para a gente ganhar. O Botafogo está de parabéns. Para o futebol não é bonito, mas fizeram bem isso - disse o camisa 6.
Com a vitória do Fluminense sobre o Avaí (1 a 0 no Raulino de Oliveira), e o empate do Timão, o Tricolor Carioca abriu três pontos de diferença para a equipe paulista (51 a 48), sendo que o Corinthians tem um jogo a menos, contra o Vasco, no dia 13 de outubro, em São Januário. O lateral, no entanto, tem a receita para o Alvinegro ser campeão brasileiro.
- Continua igual. O campeonato ainda está aberto e tem muita coisa pra acontecer ainda. Temos que fazer nossa lição de casa contra o Ceará agora. Não tivemos tranquilidade hoje, mas valeu... - concluiu Roberto Carlos.
- Precisamos ganhar três partidas fora e todas em casa. Aí, somos campeões - completou.
Roberto também comentou sobre a sua condição física. Nos últimos jogos, ele tem sido substituído no segundo tempo por conta de algumas dores.
- Coloquei uma proteção na perna hoje, e por apertar muito a perna, deu caimbra. A dor é um dia na coxa na frente, outro dia atrás, tem dia que é na panturrilha. É muito jogo. Quero jogar os 90 minutos, mas não quero me prejudicar e prejudicar o Corinthians. Mas não é nada que preocupa. Deixa passar uns quatro ou cinco jogos e aí a gente descansa - concluiu.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará, sábado, também no Pacaembu.
|