Desfibrilador permanece sem uso no CLT, diz Ricci

Desfibrilador permanece sem uso no CLT, diz Ricci

Webmaster 30/09/2010 - 15:35
O vereador Sebastião José Ricci (PP) está lutando pelo uso do desfibrilador cardíaco existente no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT). O assunto foi um dos destaques de seu pronunciamento e pautou propositura consignada na pauta desta semana.

O aparelho foi disponibilizado para a unidade por intermédio de Ricci já há algum tempo, mas permanece em desuso. “E um simples treinamento, habilita qualquer pessoa a manuseá-lo”, diz.

“Em 2008 apresentei indicação para aquisição de desfibriladores cardíacos portáteis pelo Poder Executivo, para ficarem à disposição nos locais de prática esportiva de Descalvado. O pedido foi atendido e os aparelhos colocados no CLT e no Pronto Socorro”, rememora Ricci.
Ele pondera, entretanto, dizendo que, atualmente o aparelho doado ao Pronto Socorro, desde a sua entrega, está sendo utilizado por aquele setor nos casos de emergência, salvando vidas; porém, o dispositivo existente no CLT está parado.

Ricci requereu que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), seja oficiado e informe os motivos da não utilização. Ele chegou a propor que, caso esta situação permaneça, ocorra a doação do equipamento para outra unidade do Município em que ele encontre efetiva aplicabilidade.

O parlamentar foi o responsável ainda pela propositura nº 376/10 desta 35ª Sessão Ordinária. Ricci está pleiteando a disponibilização de kits contendo produtos e medicamentos de primeiros socorros nos eventos esportivos promovidos pela Municipalidade.

Mais uma vez, sua preocupação é a saúde dos praticantes de atividades físicas já que, não é raro, desportistas sofrerem lesões ou ferimentos no transcorrer das disputas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário