Via Antonio Benedito Paschoal: Moradores da região leste não usam a passarela

Via Antonio Benedito Paschoal: Moradores da região leste não usam a passarela

Webmaster 30/09/2010 - 15:38
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (27), o vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) cobrou providências e alertou para o risco que correm as pessoas que não fazem uso da passarela existente sobre a Via de Acesso “Antonio Benedito Paschoal” para cruzarem o trecho.

Em decorrência desta situação de insegurança, Helton sugeriu ao Executivo a implantação de alambrado na área compreendida do Cemitério Municipal até a passarela, com o objetivo de forçar os pedestres a fazerem uso dela. “O objetivo é somente preservar a integridade física destas pessoas”, afirma. “Há seis anos, fizeram manifestações, queimaram pneus para conseguir a construção, mas agora muitos munícipes não passam pela passarela”, continua.
Segundo disse, em poucos momentos no local, é possível constatar muitos jovens, crianças e até adultos que descem o barranco lindeiro à Via de Acesso, para dirigirem-se ao Ricardo César e vice-versa. “Os riscos são muito grandes. É por isso, que medidas têm que ser adotadas com o intuito de evitar a travessia irregular de pedestres”, alertou.

Em uma segunda proposição, o vereador Helton ainda requereu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), a colocação de televisores em todas as Unidades de Saúde existentes no Município.

Helton o fez, tendo em vista que muitas vezes os cidadãos usuários das USF´s permanecem por longo tempo aguardando atendimento, de forma que o aparelho seria um meio de informação e entretenimento para este público sem, entretanto, representar um custo elevado para a Municipalidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário