SELT e SEEC lançarão programa esportivo-educacional para os alunos das EMEIs

SELT e SEEC lançarão programa esportivo-educacional para os alunos das EMEIs

Webmaster 01/10/2010 - 00:10

Depois de cumpridas todas as etapas do planejamento do programa, a SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e a SEEC – Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal estão lançando mais uma atividade esportiva-educacional, desta vez para movimentar os alunos das EMEIS e do 1º ano do ciclo fundamental.

Com esta parceria crianças com idade de 04 a 06 anos poderão vivenciar o esporte com mais intensidade dentro da sua rotina diária, participando de atividades no Centro de Lazer do Trabalhador pelo menos uma vez por semana.

A idéia foi concebida na SELT e prontamente aceita pela Secretaria de Educação, uma vez que o programa se enquadra dentro das normatizações para a educação infantil e está inserido na planejamento dos profissionais de educação física a rede municipal de ensino.

O objetivo principal do programa é incorporar o esporte como prática saudável entre as crianças desde a mais tenra idade. Tanto para a SELT quanto para a SEEC, é importante se criar o hábito da prática esportiva desde a primeira infância para que vários problemas sejam amenizados quando a criança entrar na adolescência.

Existem vários pontos positivos para consideração sobre a importância do esporte na vida das crianças. Além do desenvolvimento físico e mental ele contribui para que elas se relacionem de forma sadia entre si.

Na prática as atividades serão realizadas através de brincadeiras e exercícios lúdicos, tomando como base os movimentos naturais, principalmente da modalidade atletismo, como corridas, saltar e arremessar, dentro de um planejamento específico para cada faixa etária. Além disto, as crianças ainda participarão de aulas de natação na piscina o Centro de Lazer, como forma de complementar as atividades físicas com uma das modalidades mais saudáveis.

Uma vez por semana, em horários pré-determinados, os alunos serão levados ao Centro de Lazer para participarem do programa com os professores de educação física e estagiários lotados na SELT, além dos profissionais da Secretaria de Educação.

“Na SELT estamos todos ansiosos para iniciarmos o programa. Poder incentivar o esporte com crianças desde os 4 anos de idade é uma das melhores maneiras de melhorarmos a qualidade de vida da população. O esporte é altamente motivante e deve ser um aliado importante na educação das nossas crianças. Esta parceria entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação tem um valor inestimável para o futuro”, destacou o secretário Paulinho Saggiorato.

No meio da semana aconteceu uma reunião entre a SELT e a SEEC, com a presença dos secretários Paulnho Saggiorato, Rose Gabrielli, Beto Cardoso, Fernandinho Fila, Alessandra Marinelli e Claudia Marcolino, quando foram acertados alguns detalhes do novo programa.

Sabe-se que o programa – que ainda não tem nome definido – vai se iniciar no mês de novembro, com um período de experiências para a sua formatação final. Em fevereiro de 2011, com o início do período de aulas escolares, o programa será lançado oficialmente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário