Greve dos Bancários chega a Descalvado

Greve dos Bancários chega a Descalvado

Webmaster 05/10/2010 - 10:28

A greve dos Bancários chega a Descalvado através da paralisação da Agência do Banco do Brasil (antiga Nossa Caixa)

Na manhã de hoje os funcionários do Banco do Brasil iniciaram a mobilização em torno da greve nacional em busca de melhores condições de trabalho. Conforme nossa reportagem pode constatar, os funcionários estão ao lado de fora da agência em sinal de protesto. Em nossa região agências de outros bancos em Américo Brasiliense, São Carlos, Ibaté, Itirapina e outras cidades também aderiram ao movimento grevista.

Nesta terça-feira (5) os bancários se reúnem em assembléia para avaliar os rumos do movimento. “Estamos completando uma semana de greve porque os banqueiros, apesar de dizerem nos jornais que querem negociar, não marcam nenhuma reunião. Vamos permanecer parados até que eles voltem para a mesa de negociação e anunciem o pagamento do que devem aos seus empregados”, afirma Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários (CUT).

Ainda segundo o presidente do sindicato, “o único jeito de acabar com a greve é negociar com seriedade e apresentar uma proposta digna que contemple reivindicações simples e totalmente possíveis de serem atendidas como o aumento real, a PLR e o piso maiores, melhores condições de trabalho”. Outros funcionários relatam também que são obrigados a cumprirem metas abusivas e passam também por assédio moral dentro das agências.

É uma verdadeira vergonha o que ocorre no Brasil com o setor bancário, visto que o próprio Banco do Brasil registrou somente do primeiro semestre deste ano um lucro líquido de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 26,5% em relação ao ano passado e mesmo assim, com esses lucros colossais, nós dependentes desse serviço, somos obrigados a conviver com poucos funcionários nos bancos e vermos diante de nossos olhos funcionários paralisados para conseguirem ter o que lhes é de direito.


A agência do Banco do Brasil de Descalvado (antiga Nossa Caixa) não soube nos precisar por quantos dias irão aderir à greve.



 

Logo do Facebook Deixe seu comentário