Ausência de Brigada de Incêndio em Descalvado leva vereador Paiva a discutir o tema na Câm

Ausência de Brigada de Incêndio em Descalvado leva vereador Paiva a discutir o tema na Câmara

Webmaster 07/10/2010 - 10:10
A partir de propositura que constou na pauta relativa à Sessão Ordinária desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal, o vereador Carlos César Paiva (PTB) alertou para a falta de uma brigada de incêndio em Descalvado.

Paiva fez questão de destacar os riscos advindos desta situação. “Recentemente passamos por um tenebroso período de estiagem e sabemos que a seca favorece ainda mais a ocorrência de incêndios”, afirmou em sua propositura.

Com a ausência do Corpo de Bombeiros, no caso de alguma ocorrência, como incêndio ou outros incidentes, é necessário acionar a brigada de Porto Ferreira.

Entretanto, em virtude da distância daquela cidade, apesar de poucos quilômetros, é possível que haja o agravo dos fatos, gerando um quadro já difícil de conter.

Em meio a todos estes argumentos, Paiva está pleiteando que o Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), estude a viabilidade e adote providências no intuito de instalar-se uma brigada em Descalvado, com equipe treinada e os equipamentos necessários, como forma de oferecer mais segurança à população.

O trabalho de Paiva, durante a 36ª Sessão Ordinária, foi marcado ainda por uma segunda indicação de teor diverso, na qual o parlamentar clama a Panone que determine os reparos necessários na iluminação do coreto e da praça Barão do Rio Branco, o “Jardim Velho”. “Baderneiros quebraram as luzes do local”, diz.

Foi assim que a praça, um marco histórico do Município, acabou tornando-se ponto de usuários de entorpecentes. “Há quem tenha medo de freqüentar e até mesmo de transitar por aquele logradouro em período noturno”, afirma Paiva.

Para ele, isso descaracteriza a função da praça, que é local de passeio e lazer em todos os períodos, seja de manhã, à tarde ou à noite, motivo pelo qual reivindicou ao Executivo medidas urgentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário