Magela volta a cobrar construção de ‘Concha Acústica’ na Praça São Benedito

Magela volta a cobrar construção de ‘Concha Acústica’ na Praça São Benedito

Webmaster 07/10/2010 - 10:11
Objetivo do vereador é oferecer condições a realização da Roda de Violeiros no local

O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) trouxe ao Legislativo, mais uma vez, reivindicação que já debateu em plenário: a importância da construção de uma Concha Acústica na Praça São Benedito.

O alvo da propositura de Magela são as apresentações dos músicos que acontecem todos os domingos no local. Ele defende que é preciso oferecer maior infra-estrutura a estes artistas, responsáveis por um evento que se tornou tradicional entre os descalvadenses.
“Estou reiterando esta indicação. A apresentação já é um evento turístico, muita gente comparece. Voltamos à época das chuvas, fica ainda mais complicado para artistas e público. Creio que não é um gasto tão expressivo para o Poder Executivo”, disse Magela em seu pronunciamento.

O espetáculo reúne violeiros, sanfoneiros, cantores da cidade e da região e atrai muitos espectadores que apreciam a música regional e de raiz. “É muito importante, na minha opinião, preservarmos e incentivarmos a cultura popular”, ressaltou.
A Concha Acústica, comum em outras cidades, é uma construção aberta à platéia que reflete o som dos instrumentos musicais, destinada à apresentação de bandas, conjuntos e orquestras.

Expostos todos os argumentos, Magela endereçou sua proposta à Prefeitura local, na busca de que o Chefe do Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), após o reiterado pedido, dê andamento a tal construção.

Logo do Facebook Deixe seu comentário