Ancetti reivindica postos policiais nos bairros da cidade para mais segurança da população

Ancetti reivindica postos policiais nos bairros da cidade para mais segurança da população

Webmaster 07/10/2010 - 10:20
O segmento “segurança” pautou o trabalho do vereador Flávio Luiz Ancetti (PPS), nesta semana, na Câmara Municipal. O parlamentar está reivindicando postos policiais nos bairros de Descalvado.

Ancetti destaca que dentre os maiores problemas nos bairros estão os atos de vandalismo, principalmente, os que causam a depredação do patrimônio público.

Ele chamou atenção também para os furtos que, muitas vezes, poderiam ser evitados se houvesse a permanência de policiais no local.

Desta forma, surgiu a sugestão do vereador, que solicitou ao Prefeito Municipal, Luís Antônio Panone (PPS), que tome as providências cabíveis junto à Companhia da Polícia Militar local, no sentido de construir e instalar posto policial nos bairros da cidade.

Segundo disse, este é um trabalho que pode ser realizado pelo Poder Público em parceria não só com a Polícia Militar e até com a Guarda Civil, quando de sua constituição.
Cabe lembrar que a Municipalidade já instituiu a Guarda Civil Municipal; todavia, será necessário prover os cargos através de concurso público, o que deverá acontecer em 2011.
“A Guarda Civil será importante para auxiliar no combate à criminalidade e preservação do bem público”, defende Ancetti.

Ele cobrou especial atenção ao Bosque do Tamanduá. Conforme disse, o Bairro, com urgência, está necessitando de policiamento intensivo, conforme solicitação dos próprios moradores. “Sem dúvida a proposta que apresento acerca da instalação de um posto policial no local certamente garantirá tranqüilidade e segurança a eles”, concluiu Ancetti.
No que tange àquela região, o vereador tratou ainda de outra questão: os problemas de iluminação apresentados.

Ao subscrever uma segunda indicação, ele solicitou ao Prefeito contato com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para a substituição das lâmpadas queimadas no bairro, assim como outras medidas que se fizerem necessárias para melhorar a luminosidade do local.
Mais uma vez, ele refletiu os pedidos dos moradores do Bosque do Tamanduá, os quais alegaram que existem muitas lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública, principalmente no trecho intermediário entre a área “alta” e “baixa” do bairro.

Ancetti lembra que a iluminação também é uma questão de segurança, e os cidadãos que lá residem sentem-se, de fato, inseguros e com medo ao transitarem por algumas vias escuras.




Logo do Facebook Deixe seu comentário