Dr. Sápia dará palestra no Plimec sobre câncer de próstata e hipertensão

Dr. Sápia dará palestra no Plimec sobre câncer de próstata e hipertensão

Webmaster 07/10/2010 - 11:02
No próximo dia 21 de outubro, a partir das 9h, no Plimec, o doutor Edinir Salvador Sápia dará uma palestra sobre câncer de próstata e hipertensão aos moradores dos bairros Santa Cruz, Bela Vista e Paola. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

No dia 24 de setembro o ex-secretário da Saúde também manteve um encontro com a comunidade daquelas localidades, abordando os problemas causados pelo mal de Alzheimer e diabetes. De acordo com a enfermeira da USF (Unidade de Saúde da Família) “Arlindo Zóia”, Darlene Meli Lopes Calza, a palestra despertou tanto interesse na platéia que acabou num grande bate-papo, que terminou por volta do meio-dia.

Ainda no mesmo local, todas as quartas-feiras, a partir das 13h30, um grupo de mulheres tem encontro com a psicóloga Madelysa da Cunha Galhardo, que discorre sobre medicação controlada e acolhimento individual. Também às quartas-feiras é oferecido um curso às gestantes, abordando diversos temas relativos à gravidez. A cada semana um profissional especializado comparece à USF para dar orientações às futuras mamães.

A enfermeira informa que mensalmente, sempre às quartas-feiras, a partir das 13h, naquela USF, é feita a coleta de material para exames de Papanicolau, visando a prevenção de câncer de útero. A USF “Arlindo Zóia” fica na rua Lázaro Timóteo do Amaral, 609, no bairro Santa Cruz.





Logo do Facebook Deixe seu comentário