Luiz Carlos pleiteia a inclusão de Descalvado em programa de qualificação

Luiz Carlos pleiteia a inclusão de Descalvado em programa de qualificação

Webmaster 07/10/2010 - 16:10
Pensando na capacitação dos descalvadenses, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) está pleiteando a inserção do Município no Programa Especial de Qualificação Profissional, o PEQ da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

A partir dele são ministrados cursos de pequena duração, tais como Gestão de Pequenas Propriedades Rurais, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Assistente de Operação de Equipamentos, dentre outros, contando até com o fornecimento de bolsas de estudos.

O objetivo da Secretaria, ao levar estes cursos para todo o Estado, é auxiliar trabalhadores desempregados ou em vias de perder o emprego, pequenos e microprodutores e trabalhadores autônomos, com idade entre 20 e 59 anos; treinando-os para as novas exigências do mercado de trabalho e exercício da cidadania. “Sei que são cursos para pessoas que necessitam de algum reparo financeiro e servem como estímulo para que este público dê continuidade e encontre uma profissão e um meio de sobrevivência”, afirma Luiz Carlos.

Os alunos recebem auxílio-transporte, lanche, material didático e uma bolsa-auxílio de R$ 210 mensais por até três meses (duração do curso).

LIMPEZA URBANA – O Presidente do Legislativo foi o responsável ainda por indicação que contempla aspectos da limpeza urbana, enviada ao Poder Executivo para análise.
Ele está requerendo a implantação de um projeto denominado “Bueiro Limpo” em todas as vias e logradouros públicos, visando a prevenir possíveis pontos de alagamento e manter limpas as bocas de lobo.

Em Municípios onde projeto do gênero já é realidade, a cidade é dividida em setores que são atendidos em obediência a calendário previamente estipulado, contemplando preferencialmente locais em que o sistema de coleta de águas pluviais apresenta maiores deficiências.


Logo do Facebook Deixe seu comentário