Alunos do Ciclo I assistem apresentações de dança do Grupo Gioia Rara

Alunos do Ciclo I assistem apresentações de dança do Grupo Gioia Rara

Webmaster 13/10/2010 - 23:19
Um grupo de 1.650 alunos do Ciclo (1º ao 5º ano), da de rede municipal de ensino, assistiram a seis apresentações de dança do Grupo Gioia Rara, do município de Louveira. O evento foi promovido pela Mineração Jundu, a partir do ProAc – Programa de Ação Cultural do governo do estado, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC).

Segundo Regiane Galetti, do departamento de Marketing da Mineração Jundu, o ProAc “possibilita que as empresas contribuintes do ICMS possam patrocinar projetos que já foram analisados e cadastrados na Secretaria de Cultura de São Paulo, como aptos a receber tais incentivos. O processo é bastante transparente porque é feito eletronicamente através do site da Secretaria da Fazenda. O projeto beneficiado tem também que apresentar prestação de contas diretamente à Secretaria da Fazenda”.

“Na Jundu” – continuou Galetti – “trabalhamos com patrocínios culturais desde 2008. No início através da sistemática da lei 8313/1991 (Lei Rouanet), que possibilita deduções de I.R. para empresas que fazem a apuração com base no lucro real. A partir de 2009 passamos também a fazer incentivos através do ProAC, que foi o caso deste patrocínio”.

Em 2010, a Mineração Jundu ofereceu apresentações do Espetáculo Infantil “O Gato que Pensava Ser Um Rato”” da Companhia Ser de Teatro da cidade de São Paulo, beneficiando para cerca de quinhentos estudantes da rede municipal de ensino e alunos do Projeto Criança. Além da peça, a Jundu também patrocinou a vinda da Orquestra experimental da UFSCar, por ocasião da Faipet.

Ainda de acordo com Regiane Galetti, “o objetivo da Jundu em incentivar a Cultura vem de encontro às suas ações de Responsabilidade Social, adotando a política de priorizar eventos culturais voltados às crianças nas comunidades próximas às plantas produtivas da empresa”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário