Vereador Helton quer redutor de velocidade na Avenida Guerino Oswaldo

Vereador Helton quer redutor de velocidade na Avenida Guerino Oswaldo

Webmaster 14/10/2010 - 15:21
O vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) está pleiteando a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Guerino Oswaldo próximo ao seu cruzamento com a Rua Coronel Manoel Leme.

Helton está fazendo este alerta porque o trecho apresenta alta periculosidade aos condutores. Segundo explicou, tal situação é decorrente da falta de visibilidade dos veículos ao cruzarem com a Avenida Guerino Oswaldo. “A qualquer momento podem acontecer acidentes na junção daquelas vias, porque muitos condutores abusam da velocidade na Guerino Oswaldo, principalmente, os motociclistas que, além de vulneráveis, são mais difíceis de serem vistos por carros e caminhões”, salienta Helton.

Para evitar este tipo de incidente, o vereador está pedindo a implantação do redutor de velocidade em ponto estratégico, isto é, anterior ao cruzamento em pauta.

A Guerino Oswaldo voltou a ser destaque das ações do vereador Helton em uma segunda propositura, na qual, ele indica a necessidade da construção de passeio público na adjacência da Estação Ferroviária (FEPASA).

Isso porque a calçada da via não tem prosseguimento quando atinge a plataforma da antiga Estação. Em decorrência disso, os transeuntes são obrigados a circularem pela rua. “Temos que lembrar que já foi registrado caso de atropelamento naquele local”, diz.

A indicação de Helton visa a dar maior segurança às pessoas que transitam por aquela região. A preocupação dele é reincidente, uma vez que, em 2009 o parlamentar já alertara o Executivo sobre a importância de providências e obras naquele ponto.

Logo do Facebook Deixe seu comentário