“Praça da Juventude” é alvo de propositura do Presidente da Câmara

“Praça da Juventude” é alvo de propositura do Presidente da Câmara

Webmaster 14/10/2010 - 15:25
O Presidente da Câmara, Luiz Carlos Viana (PPS), foi o responsável pelo encaminhamento de uma propositura que cria a chamada “Praça da Juventude” em Descalvado: um espaço de convivência, com lazer e esportes, destinado aos jovens.

O projeto é do Governo Federal e a sugestão do parlamentar é que o Poder Executivo faça este elo entre tal esfera e a Municipalidade, no intuito de sua construção também em Descalvado.

São espaços que já se tornaram realidade em várias outras localidades e constituem a chance de inserção não só da juventude, mas também de outras faixas etárias das áreas urbanas e rurais de maior vulnerabilidade social.

Segundo Luiz Carlos pesquisou, cada unidade tem um custo médio de R$ 1,6 milhão e conta com campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência e pista para salto.
Vale ressaltar que os recursos são oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci.

“Achamos por bem dos jovens de Descalvado, o contato do Prefeito Municipal com o Governo Federal, objetivando conquistar essa benfeitoria”, explicou Luiz Carlos.
Caso viabilizada a indicação, o local para a construção deverá ser declinado pelo próprio Poder Executivo descalvadense.

Logo do Facebook Deixe seu comentário