Indicação de Ricci poderá proteger árvores de praças e vias locais

Indicação de Ricci poderá proteger árvores de praças e vias locais

Webmaster 14/10/2010 - 15:27
O vereador Sebastião José Ricci (PP) está sugerindo à Prefeitura Municipal a realização de um “Inventário Arbóreo”. O título, embora rebuscado, é avesso à finalidade do projeto, bastante simples e que deverá proteger as árvores das praças e vias públicas locais.
Segundo Ricci, Descalvado já foi arborizada há muitos anos, sem planejamento e com diversas espécies de árvore, o que tem acarretado conseqüências indesejáveis, como por exemplo, os passeios públicos danificados.

Tanto nas calçadas, quanto nas praças, foram plantadas diferentes espécies de árvores e, devido ao tempo, várias delas estão comprometidas, criando uma situação de riscos à população, em especial, em dias de chuva e vento forte. “A quebra de galhos já registrou danos e prejuízos materiais para alguns de nossos moradores”, diz.

Com vistas a esse quadro, a idéia de Ricci é que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realize o “Inventário Arbóreo”, visando a prevenir este tipo de situação e oferecer manutenção às árvores.

A ação – que atende proposta preconizada pelo “Município Verde Azul” - será ainda a chance de promover um censo de qualificação das espécies em todo o passivo arbóreo existente no perímetro urbano.

A propositura de Ricci, se levada adiante pelo Executivo, poderá também nortear projetos para a vegetação urbana que ,cabe ressaltar, contribui para a estabilidade climática, a partir da melhoria da qualidade do ar, redução da poluição sonora e visual e, consequentemente, melhoria na saúde da população.


Logo do Facebook Deixe seu comentário