Requerimento de Marco Galetti visa a ajudar famílias no sonho da casa própria

Requerimento de Marco Galetti visa a ajudar famílias no sonho da casa própria

Webmaster 20/10/2010 - 21:48
O vereador Marco Antonio Galetti (PT) apresentou requerimento que visa a ajudar às famílias mais necessitadas descalvadenses a conseguirem realizar o sonho da casa própria.

No documento, que tramitou na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18) do Legislativo Municipal, Marco solicitou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que insira Descalvado no Ministério das Cidades.

Isso porque tal órgão abriu seleção de propostas de apoio à Elaboração de Plano Habitacionais de Interesse Social, realizada com recursos do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social, FNHIS, referente ao orçamento de 2010.

As propostas poderão ser apresentadas entre 1º e 29 de outubro deste ano, sob o modo de formulário de consulta prévia, no site eletrônico do Ministério. Segundo disse, em seu pronunciamento, ainda restam alguns dias e trata-se de um procedimento simples.

O intuito de Marco é que Descalvado seja inserida no referido Plano em vista de seus benefícios à população, principalmente, àquelas pessoas de menor poder aquisitivo. “Meu pedido tem foco neste público. Temos que atender às famílias mais necessitadas, já que muitas não conseguem acesso ao financiamento normal para aquisição de suas moradias”, disse o parlamentar ao justificar seu pedido.

Logo do Facebook Deixe seu comentário