Vereador Helton quer a prestação de contas da FAIPET

Vereador Helton quer a prestação de contas da FAIPET

Webmaster 20/10/2010 - 21:49
O vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) aproveitou seu pronunciamento desta segunda-feira (18) para efetuar uma série de cobranças ao Poder Executivo descalvadense. Uma delas refere-se à prestação de contas da FAIPET que, embora já solicitada pelo parlamentar, ainda não chegou à Câmara.

E esta foi apenas uma das reivindicações feitas por Helton à Prefeitura Municipal, no intuito de exercer um dos principais papéis do vereador, que é o de fiscalizar.

Um dos primeiros passos foi a solicitação à Mesa Diretora acerca da expedição de um ofício endereçado ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), em busca de um relatório circunstanciado de todos os gastos da Administração com a realização da Feira Agroindustrial e de Produtos Pet de Descalvado. “Já fiz este pedido em outra ocasião, já estourou o prazo e continuo sem resposta. Quero saber quanto custaram os geradores [de energia?]. Quanto foi ‘sangrado’ de óleo diesel no Almoxarifado para o funcionamento deles? Ouvimos muitas especulações, mas precisamos deste posicionamento oficial”, diz Helton.

A partir da emissão de um segundo ofício, ele também requereu relatório pormenorizado dos gastos da Municipalidade para a contratação da Banda CPM 22, que se apresentou na Praça da Igreja Matriz, nas festividades de aniversário da cidade. “Temos que fiscalizar e peço aos outros vereadores que também cobrem”, salientou.

Por fim, Helton voltou a falar de um assunto que explorou largamente no Plenário Legislativo: o incidente envolvendo três ônibus escolares que, em viagem a Ribeirão Preto, supostamente, estariam desviando do pedágio e acabaram colidindo.

Mais uma vez, o edil quer saber qual foi o prejuízo gerado e está em busca de cópia do empenho que pagou o conserto dos veículos.

Há algumas semanas, Helton chegou a ouvir cada um dos motoristas para constatar, de fato, o que teria ocorrido naquele dia.

Logo do Facebook Deixe seu comentário