Luiz Carlos apresenta “Infocrim” como medida para combate à violência

Luiz Carlos apresenta “Infocrim” como medida para combate à violência

Webmaster 20/10/2010 - 22:15
O vereador Luiz Carlos Viana (PPS), levou ao Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (18), propositura em que apresentou um Sistema de Informações Criminais (Infocrim) criado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública.

A indicação que elaborou tem por meta celebrar convênio com o Governo paulista, objetivando a vinda do sistema também para Descalvado.

O Infocrim registra as informações dos Boletins de Ocorrência feitos nas delegacias. O banco de dados é atualizado, automaticamente, a cada duas horas, com dados como local, horário, modo de agir e outras particularidades do crime.

Desenvolvido para uso na internet, o aplicativo exibe as ocorrências policiais sobre um mapa, fornecendo precisão até sobre a rua e possibilitando gerar “mapas do crime”, apontando as áreas de maior incidência deste tipo de fato. “Ele também executa mapas temáticos de acordo com o interesse da busca. Se a Prefeitura, por exemplo, pretende fazer algum tipo de projeto de ação social, educacional ou esportiva, visando à prevenção, o Infocrim pode demonstrar os bairros mais problemáticos”, elucidou Luiz Carlos.

O Presidente da Câmara remeteu documento com todos estes dados e explicações para o Poder Executivo, lembrando que o sistema é fornecido gratuitamente e justificando que esta será uma ferramenta de suma importância no planejamento de ações preventivas e de combate à violência.

Logo do Facebook Deixe seu comentário