Projeto corrige equívoco no salário dos operadores de máquina

Projeto corrige equívoco no salário dos operadores de máquina

Webmaster 22/10/2010 - 09:50
Na noite da última segunda-feira (18), vários operadores de máquina ligados à Prefeitura do Município de Descalvado estiveram no Plenário “Mário Joaquim Filla” para acompanhar a votação de projeto de lei que deveria corrigir distorções no salário da categoria, ocasionadas quando da aprovação da Reestruturação de Cargos e Salários em abril deste ano.

À época, existia a expectativa de que tais servidores fossem enquadrados em uma determinada referência salarial (5A/R), entretanto, eles acabaram inseridos em outra classificação salarial, aquém do esperado, em decorrência de uma falha no projeto enviado pelo Executivo à Câmara.

O erro foi logo percebido e os operadores de máquinas se mobilizaram junto às autoridades para que tal situação fosse desfeita.

Seis meses depois, a Administração remeteu ao Legislativo novo projeto de lei, que deu entrada na tarde desta segunda-feira (18) e, em comum acordo entre os vereadores, foi inserido na pauta deste mesmo dia, para que os servidores não tivessem mais que esperar.

Vale ressaltar que a correção será retroativa e todas as perdas acumuladas neste período serão ressarcidas a estes profissionais, após a aprovação unânime da matéria entre os parlamentares que compõem a 15ª Legislatura.

Todos os vereadores, ao longo do Grande Expediente, fizeram menção à presença dos servidores, enaltecendo a organização da classe e esclarecendo que ao longo destes meses, o Legislativo esteve empenhado para resolver a questão junto à Prefeitura Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário