Palestras alertam para o risco do câncer de mama

Palestras alertam para o risco do câncer de mama

Webmaster 22/10/2010 - 10:00
A Secretaria de Saúde estará promovendo no sábado (23) e na segunda-feira (25) palestras de conscientização sobre os riscos do câncer de mama e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), a partir das 7h, no Centro de Saúde “Doutor Vital Brasil”, na rua Bezerra Paes, Centro. As palestras serão proferidas pela enfermeira Juliana Mazaro e Dionéia Ragetli.

O evento está inserido no calendário mês “Outubro Rosa”, que teve início no dia 8, com atividades educativas nas USFs (Unidades de Saúde da Família) e no NASM (Núcleo de Atenção à Saúde da Mulher), localizado no CS “Doutor Vital Brasil”. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a “Casa dos Projetos” também aderiram ao movimento.

Ao longo do mês de outubro, mulheres descalvadenses receberam orientações sobre prevenção do câncer de mama. As atividades aconteceram nas USFs do Jardim Albertina, Santa Cruz, São Sebastião, Jardim Colonial, Parque Morada do Sol e NASM.

O objetivo das ações é o de incentivar as mulheres a fazerem o auto-exame, de maneira a prevenir o câncer de mama. Os casos em que forem detectados alguma alteração, serão encaminhados ao médico ginecologista para avaliação, e , se necessário, posterior solicitação de exames de mamografia e ultrassom.





Logo do Facebook Deixe seu comentário